Imagem capa - Dicas para uma Mala de Viagem sem estresse  por Manu Lopes
Mala de Viagem

Dicas para uma Mala de Viagem sem estresse

Final de ano chegou e com ele muitas festividades né verdade?! Vem Natal, Ano Novo e as tão sonhadas FÉRIAS rsrs. Claro que nem todo mundo consegue viajar nesse período do ano, mas não em como não aproveitar um pouquinho que seja durante o recesso das festividades!
E para esse momento que separei seis dicas muito valiosas e importantes para você montar sua Mala NO ESTRESS, e respirar aliviada na sua viagem, seja ela longa ou curta ok. Então vamos as dicas sem demora que eu sei que o seu tempo é OURO!



1 dica- Vai ficar quantos dias? O número de dias é determinante para que você pense na quantidade de peças que irá levar com carinho. Um ex: se você pretende levar 19 peças de roupas, dentre sapatos e bolsas, para uma viagem de 10 dias você terá muitos looks!

2 dica- Pensa em fazer algum passeio turístico? Se sim pense que você pode caminhar muito a pé, e até por lugares de calçamentos inadequados para certos calçados, então não dúvida opte por um tênis ou por uma rasteirinha que sempre vai né com tudo, ou quase tudo rsrs!




3 dica- sua viagem é com idas à praia/clubes, jantares fora? Pois você precisa pensar em em peças apropriadas tanto pra praia como pra jantares em restaurantes, ou levar roupas que funcionem tanto de dia quanto à noite. Ex; um maiô elaborado que você pode facilmente usá-lo à noite com algum complemento mais arrumado.


Maiôs cm fivelas são elegantes e versáteis, cuidado apenas com os materiais. Os de acrílico dia melhores opções. 

4 dica- Escolha peças que são favoráveis, aquelas que funcionam bem em você, que são confortáveis e que você sabe que não irá passar nenhum aperto com ela. Peças novas para viagens a menos que você já tenha provado muito bem antes, para levar. Em alguns casos peças sem serem provadas antes podem te render um susto na hora de usar e ainda correr o risco de você não gostar no momento da viagem.

5 dica- Peças que irão combinar umas com as outras. Pense em levar peças que combinem entrei si, quando você pensa em cores neutras e básicas para sua mala, fica mais fácil coordena-las. Leve peças em branco, preto, cinza, nude, e azul marinho, e leve minoria em cores contrastantes, um amarelo, rosa, verde por exemplo, a cor que você goste! 


peças que se combinam entrei si!

6 e última dica bônus- cada peça de baixo deve montar pelo menos 3 looks com outras peças de cima. Isso mostra a versatilidade das suas peças e você economiza na quantidade de roupas a levar na mala, ganhado assim mais espaço na mesma!

Então, essas foram as dicas para você pensar na sua viagem com muito mais praticidade e criatividade. Espero que tenham gostado, e deixem seu comentário.  E compartilhem esse conteúdo, bjim e até mais amoras lindas!

Créditos: imagens da internet e Pinterest